Adicionar foto ao Perfil no e-Campus

Antes de gerar a Carteira Estudantil é necessário inserir uma foto na tela inicial do Sistema de Gestão Acadêmica ( e-Campus), ou seja, adicionar uma foto no perfil do usuário.

Pode-se observar, pelas imagens a seguir, que caso o discente tente gerar a Carteira Estudantil sem ter uma foto de perfil previamente cadastrada o sistema retornará uma mensagem alertando que é necessário inserir uma foto de perfil e que, para isso, basta clicar na imagem acima do nome do discente, escolher, ajustar, cortar e salvar a foto.

Figura 1: Tela inicial - Ícone para gerar a carteira estudantil.Captura de tela de 2022-09-28 09-29-10.png

Figura 2: Escolher foto ao perfil do usuário.Captura de tela de 2022-09-28 11-15-46.png

Figura 3: Inserir, ajustar, cortar e adicionar foto.Captura de tela de 2022-09-29 09-32-44.png

Figura 4: Página inicial com a foto do usuário.

Captura de tela de 2022-09-29 09-43-30.png

Importante: a foto deve ser nítida, de fácil identificação do discente. Portanto, não deve ser usado boné, óculos, máscara nem qualquer outro acessório que dificulte o reconhecimento do aluno.

Observação: as fotos devem estar nos formatos: JPG/JPEG ou PNG.